sábado, 2 de junho de 2012

Degustação - "Os Filhos do Dragão"

Um trecho de "Os Filhos do Dragão", meu conto publicado na antologia "2013 Ano Um", para a degustação de vocês:

"Um novo burburinho se espalhou pelo salão, recheado de excitamento. Toda criança já ouvira falar dos filhos do dragão. Suas baladas eram cantadas para elas antes mesmo de nascerem. As histórias de seus feitos eram trocadas como tesouros, mesmo aquelas que muitos achavam exageradas e fantasiosas, aliás, essas eram as mais valiosas dentre todas. Eles eram a base da sua sociedade, com suas lições de companheirismo, auto-sacrifício, honra e compaixão.

O velho aguardou que as vozes mais uma vez cessassem, e quando, ao invés disso, elas foram se intensificando mais e mais, levantou sua mão de três dedos pedindo silêncio. Quando isso também não adiantou passou a bater com sua bengala no chão, buscando chamar a atenção, mas as vozes das crianças se sobrepunham às suas batidas. Mesmo assim ele continuou a bater cada vez mais forte, aos poucos imbuindo sua bengala não apenas de força física, mas também do poder que corria pelo seu corpo, gerando ondas invisíveis a cada toque desta com o chão. Quando estas ondas atingiam as crianças causavam-lhes dor e desconforto que só foi diminuindo conforme elas se calavam. O velho saboreou o silêncio conseguido, sentindo-se orgulhoso de ainda conseguir canalizar o poder desta forma, para só então continuar sua narrativa."

Se você se interessou, pode concorrer ao sorteio que estou realizando no blog aqui ou adquirir o seu exemplar na minha lojinha do estante virtual aqui. Nos dois casos você receberá como brindes um marcador de livros da antologia e um livreto com um outro conto meu "O Pesadelo dos Pesadelos".

Nenhum comentário: